cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

[ad_1]

Xanax é um benzodiazepínico, enquanto Adderall é um estimulante. Sob a supervisão de um médico, os medicamentos podem ser seguros para uso em conjunto.

Os benzodiazepínicos diminuem a atividade no sistema nervoso central e podem ajudar a pessoa a se sentir mais relaxada e menos ansiosa. Os estimulantes, por outro lado, aceleram a atividade do sistema nervoso central, ajudando a pessoa a se sentir mais acordada e concentrada.

Como esses medicamentos têm efeitos opostos no sistema nervoso central, eles podem funcionar menos bem se uma pessoa os toma juntos.

Não é seguro combinar Xanax (alprazolam) e Adderall (sais mistos de anfetamina) sem receita médica. Saiba mais sobre Adderall e Xanax, e como eles podem interagir entre si, neste artigo.

Uma mulher colocando Adderall e Xanax em uma caixa de remédiosCompartilhar no Pinterest
Adderall e Xanax podem funcionar menos bem quando uma pessoa os reúne.

Os rótulos da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA para Xanax e Adderall não listam interações entre esses dois medicamentos. Nenhuma diretriz oficial recomenda que as pessoas evitem tomar Xanax e Adderall juntos.

Sob a orientação de um médico que diagnosticou uma pessoa com condições para as quais cada medicamento é apropriado, tomar Xanax e Adderall juntos pode ser seguro.

No entanto, como qualquer outro medicamento, esses dois medicamentos podem interagir de maneira prejudicial. Esse risco é especialmente grave naqueles com condições médicas graves e em quem usa esses medicamentos sem receita médica.

Uma pessoa que usa Adderall como um medicamento para melhorar o desempenho pode sentir-se nervosa ou ansiosa e pode tomar Xanax para acalmar seus nervos. Como os medicamentos têm efeitos opostos no sistema nervoso central, nenhum deles pode funcionar também.

Também é vital observar que os benzodiazepínicos, como o Xanax, são os principais culpados pela epidemia de overdose de drogas.

Em 2017, 11.537 pessoas nos Estados Unidos morreram de overdose de benzodiazepina. A maioria desses casos envolvia tomar benzodiazepina com outro medicamento, geralmente opioides.

Como Xanax e medicamentos similares deprimem a atividade cerebral e podem fazer com que uma pessoa se sinta sonolenta, eles são perigosos de tomar com qualquer outro medicamento que tenha efeitos semelhantes.

Embora os opioides sejam a principal causa de overdose relacionada a drogas, os benzodiazepínicos, como o Xanax, seguiram de perto em 2016. Xanax esteve envolvido em 6.209 mortes por overdose naquele ano, representando 9,8% de todas as mortes por overdose de drogas.

A maneira como Adderall e Xanax interagem depende de muitos fatores, incluindo a saúde geral de uma pessoa.

Em alguns casos, drogas estimulantes podem fazer com que alguém precise de mais oxigênio, principalmente quando o indivíduo se torna mais ativo. Por outro lado, os benzodiazepínicos podem retardar a respiração, dificultando o atendimento de suas necessidades de oxigênio.

Enquanto algumas pessoas tomam Xanax e Adderall para tratar a ansiedade e os sintomas do TDAH, outras acreditam erroneamente que podem reverter uma overdose de um medicamento com o outro.

Pessoas que suspeitam que tenham tomado uma overdose de Xanax ou Adderall devem procurar atendimento médico de emergência em vez de se automedicar com outro medicamento. Tentar reverter uma overdose com um segundo medicamento pode intensificar os efeitos do primeiro medicamento ou causar sérias complicações.

O risco de tomar Adderall e Xanax juntos é maior quando:

  • Uma pessoa toma significativamente mais do que a dose recomendada.
  • Uma pessoa combina os dois medicamentos com outro, como álcool ou opióides.
  • Uma pessoa tem uma condição médica, como um coração ou defeito de respiração ou doença cardiovascular.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Uma pessoa que tomou os dois medicamentos sob a orientação de um médico deve falar com seu médico se tiver alguma dúvida. Se alguém acidentalmente tomar mais do que a dose recomendada, deve ligar para o médico.

Uma pessoa que toma significativamente mais do que a dose recomendada deve ligar para um centro de controle de intoxicações, ir para a sala de emergência ou discar 911. Eles não devem ir dormir.

As pessoas não devem assumir que a ausência de sintomas, como vômitos, significa que não há risco de overdose. Às vezes, os sinais de overdose levam várias horas para aparecer.

Um indivíduo que tomou uma overdose pode cair em um sono profundo que os impede de procurar ajuda. Sintomas secundários de overdose, como vômitos, também podem ser prejudiciais, por exemplo, quando alguém vomita durante o sono e engasga.

Xanax pode tratar várias condições médicas, incluindo ansiedade e transtorno do pânico. Alguns médicos também podem prescrevê-lo para tratar a insônia, que é um uso off-label do medicamento.

Adderall pode tratar o TDAH e a narcolepsia. Uma pessoa só deve considerar tomar os dois medicamentos sob a direção de um médico quando tiver ansiedade e TDAH, ou outro motivo aprovado pela FDA para tomar qualquer um dos medicamentos.

Para reduzir o risco de interações medicamentosas perigosas, as pessoas podem consultar um médico sobre medicamentos alternativos.

Também é crucial obter um diagnóstico preciso de qualquer doença, por exemplo, algumas pessoas com TDAH experimentam ansiedade relacionada à falta de atenção. O tratamento do TDAH pode aliviar a ansiedade subjacente, eliminando a necessidade de um medicamento anti-ansiedade.

Algumas outras estratégias que podem reduzir o risco de interações e efeitos colaterais incluem:

  • Começando com um medicamento e adicione apenas um segundo depois que o corpo se ajustar ao primeiro.
  • Pedindo ao médico que comece com uma dosagem baixa, aumente gradualmente a quantidade.
  • Discutindo os riscos e benefícios do uso de ambos os medicamentos com um médico.
  • Informar o médico sobre todos os medicamentos que uma pessoa toma, incluindo suplementos.
  • Manter um registro de quaisquer efeitos colaterais e informar o médico sobre novos sintomas.

Compartilhar no Pinterest
Se uma pessoa se sentir nervosa depois de tomar qualquer um dos medicamentos, deve falar com seu médico.

Uma pessoa nunca deve tomar Adderall ou Xanax sem receita médica e deve primeiro consultar um médico para detectar quaisquer sintomas de ansiedade, TDAH ou padrões de sono incomuns.

As pessoas devem falar com um médico se:

  • eles se sentem nervosos, ansiosos ou com raiva ao tomar qualquer droga
  • eles desenvolvem novos efeitos colaterais depois de tomar um segundo medicamento
  • eles se sentem dependentes de Adderall ou Xanax
  • eles começam a tomar mais do que a dose recomendada

Procure atendimento médico de emergência se:

  • Uma pessoa toma muito mais do que a dose recomendada de qualquer droga.
  • Uma pessoa desenvolve efeitos colaterais sérios, como fala arrastada, erupção cutânea, problemas respiratórios, mudanças dramáticas de personalidade ou dificuldade em permanecer acordado após tomar qualquer um dos medicamentos.
  • Uma pessoa perde a consciência depois de combinar Adderall e Xanax.

Adderall e Xanax podem oferecer alívio rápido de alguns sintomas de saúde mental. Sob orientação estrita do médico, eles podem ser seguros para uso em conjunto. No entanto, nunca é seguro usar esses medicamentos sem receita médica.

O autodiagnóstico nem sempre é confiável e o desvio da dose recomendada pelo médico aumenta o risco de dependência e overdose.

Os médicos que prescrevem esses medicamentos entendem que podem ser viciantes e são capazes de trabalhar com um indivíduo para encontrar alternativas. É essencial que as pessoas sejam honestas sobre todos os seus sintomas, incluindo os relacionados ao abuso de medicamentos controlados.

[ad_2]

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *